A importância da boa apresentação da sua marca nas redes sociais
[editar artigo]

A importância da boa apresentação da sua marca nas redes sociais

Imagine você andando em um shopping center e tendo sua atenção disputada por centenas de lojas.

A chance de você entrar em um estabelecimento – além de inúmeros outros fatores, é claro – também está relacionada ao impacto que uma vitrine bem montada causaria em você, certo?

Agora vamos imaginar esta mesma situação do mundo digital. Quantas marcas e ofertas aparecem diariamente em sua timeline? O que leva você ir adiante e se aprofundar nela?

Sem dúvida a forma em que a mensagem é apresentada a você, seja ela criativa ou com um visual atraente. E é exatamente neste ponto que gostaria de chegar.

Em tempos de crise, muitas marcas surgem e sobrevivem sem se quer ter pontos-de-venda ou loja física, somente o e-commerce. Então, se você é de uma cidade do Sul e um internauta do Norte, por exemplo, descobre a sua marca pelas redes, ele irá criar suas próprias conclusões pelo que vê nelas, ou seja, são elas a vitrine da sua loja.

Assim sendo, na selvagem briga pela atenção do consumidor digital, vence aquele que melhor entender esta nova realidade, preocupando-se, sim, com a estética das suas redes sociais, desde a qualidade das imagens postadas, legendas, além, inclusive, do equilíbrio dos posts, mesclando formatos, ou aproximando eles.

Não entendeu nada?

Acha confuso lidar com redes sociais?

Relaxa, isso é normal. Por sorte existem hoje inúmeras empresas e profissionais experts no assunto, prontos a te ajudar a montar a vitrine ideal para a sua marca. Não saber como funciona, faz parte, mas não entender a sua real importância, não mais.

Augusto Koech
Augusto Koech Seguir

Augusto Köech Osman é um dos mentores no projeto Jovem Empresário, nós queremos que você se inspire na fé e perseverança desse profissional para blindar seu negócio.

Continue lendo
Indicados para você