As crianças de hoje estão prontas para o futuro?
[ editar artigo]

As crianças de hoje estão prontas para o futuro?

As crianças e os jovens de hoje, conhecidos como geração "Z" são apenas "consumidores da web", pois estão se tornando uma geração viciada e dependentes de Apps, que já trazem soluções prontas, porque não recebem a educação adequada ou não são estimuladas a buscar a solução e a desenvolver o seu raciocínio lógico.
O ensino de programação é importante pois, estimula a criatividade, a autonomia e desenvolve o raciocínio lógico e o trabalho em equipe.  Precisamos avançar para um sistema de customização, baseado em um forte núcleo de habilidades e conhecimentos essenciais, que permita aos jovens desenvolver seus próprios talentos e aspirações particulares. 

Nós já estamos vivenciando um mundo onde elas já nascem "praticamente dentro de um celular", estamos presenciando a robótica, a programação, os jogos , os canais e vídeos no YouTube feito por crianças, (Sensores de movimento, os despertadores, os aspiradores autônomos guiados por I.A., e muitas outras...), durante o nosso dia-a-dia.  A preparação das nossas crianças precisa ser feita de forma que eles demonstrem interesse, se sintam bem e principalmente possam estar se divertindo enquanto aprendem, pois a medida em que o tempo está passando, a era da tecnologia "se estabelece para ficar", ainda mais durante o nosso dia-a-dia.
As máquinas e a tecnologia em si, já dominam as nossas vidas e estão abrindo as portas para novas oportunidades. Esse é o futuro!

Vivemos em um mundo onde as crianças e os jovens passam muito tempo em frente ao computador, tablets e celulares, muitas vezes o dia todo assistindo a séries, desenhos, navegando na internet e jogando, deixando de estudar em casa ajudar nas obrigações, fazer a tarefa da escola, para ter foco exclusivamente no mundo virtual, onde muitas vezes são alvos de pedófilos, que os convencem a passar informações para pessoas desconhecidas, a fugir de casa para conhecer alguém que até então só tinha visto por uma tela.

Acreditam que as crianças de hoje estão sendo educadas e preparadas corretamente  para o futuro?!

E se você pudesse transformar o tempo em que seu filho passa na frente do celular em conhecimento?!?!

Comunidade Empreendedora
Jean Alex Marcondes Maraschin
Jean Alex Marcondes Maraschin Seguir

A Hope Latin America School, é uma escola de ensino de tecnologia para crianças a partir dos 05 anos, jovens adultos e melhor idade 65+

Continue lendo
Indicados para você