Como fazer para as pessoas gostarem de você?
[editar artigo]

Como fazer para as pessoas gostarem de você?

O que as pessoas falam de você quando você vira as costas?
Você tem amigos que pode contar mesmo nas horas mais complicadas?

Ser amado pelas pessoas pode ser considerado uma das maiores conquistas de qualquer pessoa. Quem não gosta de ter amigos por perto, dar risada sem parar, um jantar em família, um café da tarde para botar a fofoca em dia.

Independente da situação, estar perto de quem gosta de você acaba tornando as coisas sempre mais fáceis. No mundo das vendas uma frase tem muito destaque: "É muito mais fácil você vender para seu amigo do que para seu inimigo".

Seja vendedor ou não, nesse artigo iremos comentar 5 itens para facilitar com que as pessoas gostem de você!  :) 

01. Lembre-se do nome das pessoas
As pessoas amam o som do próprio nome, elas se sentem importante e percebem que você está dando uma atenção devida, e vão te respeitar mais por isso. Por isso nunca diga "Não sou bom com nomes" ! 

Quer uma dica? Pergunta sempre o sobrenome das pessoas e sempre anote. Isso exercita seu cérebro e evita você passar vergonha!

02. Sorria
Já ouviu falar de reciprocidade? Sorriso gera sorriso e o ato de sorrir hipnotiza. 

Coloque na sua cabeça que ninguém tem nada a ver com seus problemas pessoais e que para fazer as pessoas gostarem de você, o mínimo que você deve fazer é ser agradável. 
Fake it until you make it. O sorriso é o mensageiro das boas intenções. 


03. Crie oportunidade para as pessoas falarem de si mesmas
Sabe aquela viagem incrível que você fez ou aquele show que foi inesquecível. Você não adora falar sobre eles? Pois bem, as pessoas também tem histórias maravilhosas, e elas também amam falar sobre tais. 

Falar de si mesmo é uma oportunidade de se valorizar, então crie oportunidades, dê brechas! Pergunte sobre a melhor viagem da vida, pergunte sobre os planos para as próximas férias. Pode ser o início de uma bela amizade. 


04. Se quiser ser interessante, seja interessado
 Tenha um objetivo em mente: Chegue onde ninguém chegou! Repare nos detalhes, perceba o improvável e não tenha vergonha.

É gostoso saber que alguém se importa contigo! Reciprocidade, nunca se esqueça disso. Ligue no aniversário das pessoas, ofereça ajuda, dê carona, gaste seu tempo e energia com eles.
Valerá a pena!


05. Fale sobre pontos que interessam à outra pessoa
O assunto flui mais facilmente quando o tema é interessante. Então procure assuntos que são comuns, seja um bom ouvinte e evite o maior empecilho de todos: o próprio ego.

Ser agradável fará com que seja amigável, e ter amigos é o que há de mais valioso. 


Valorize os pequenos detalhes, e você conseguirá grandes conquistas. 
 

Continue lendo
Indicados para você