O poder da mídia digital no mercado
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O poder da mídia digital no mercado

Tem ficado mais em evidência, o poder que as mídias digitais têm sobre o poder de decisão de compra ou escolha de produtos e serviços como um todo. Cada vez mais as empresas têm usado desse artifício eficiente para ganhar mais espaço com o público. Isso se dá graças ás métricas que é possível se fazer em relação aos resultados de visibilidade que se obtém por análises de relatórios emitidos pelas agências.

No entanto, como é possível qualificar essas informações para que sejam realmente úteis num ajuste de campanha, de abordagem ou de convencimento do público, seja ele qual for no momento? Como realmente eu consigo transformar esses leads em resultados qualitativo e quantitativos no meu trabalho diário? A resposta mais lógica em tudo isso é basicamente a REGULARIDADE. Em postagens nas redes sociais, campanhas de links patrocinados ou outras vias de mídias digitais, contanto que sejam regulares, que se cumpram um padrão e periodicidade, você consegue atingir a tão sonhada relevância que é vendida como a menina dos olhos da mídia digital, mas na verdade é APENAS MAIS UM dos critérios de análise de resultados de uma empresa para se medir a febre do que realmente trás em resultados.

A criação de conteúdo regular sobre a marca, produto ou serviço principal são algumas saídas para que as empresas se humanizem mais e falem a mesma língua de seus clientes ou potenciais clientes, sem apelar somente em promoções e descontos (que também trazem resultados, porém são totalmente sazonais).  A qualidade do conteúdo dita muito para seu cliente saiba quem você é, como você o vê e principalmente como pode o ajudar em suas necessidades.

Pela grande possibilidade de influência sobre o poder de decisão dos clientes é que se é recomendado cuidado com o que se coloca na internet, afinal, muita gente é “oculta” por lá, toma mais coragem de falar coisas desagradáveis por estarem na falsa impressão de impunidade devido á estar atrás de um computador ou smartphone, então ficou mais fácil das pessoas falarem as coisas. Devido à isso é recomendado ás empresas atenção no conteúdo. E mesmo assim, sendo inclusive politicamente correto, é capaz de sofrer ataques desnecessários como o ataque recente á uma famosa perfumaria nacional que usou em seu vídeo comercial de homenagem ao Dia dos Pais, uma família negra. O comercial é lindo, simples e de uma delicadeza sem igual. E ainda assim sofreu duras críticas desnecessárias e de cunho preconceituoso. Imagina se a empresa não tomasse cuidado com os conteúdos que postam. Entende a linha tênue?

Por isso, fica a dica. As mídias digitais são grandes ferramentas de divulgação e posicionamento da empresa, mas a cautela, carinho e atenção ao conteúdo se fazem necessário para que os resultados sejam exponenciais.

 

Agora vamos pôr em prática?

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Comunidade Empreendedora
Leandro Cabral
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CEO da iFriends Digital, administrador de empresas vindo de Foz do Iguaçu e vivendo em Curitiba há 5 anos.

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