PJE e On Chage: um resultado de sucesso.
[editar artigo]

PJE e On Chage: um resultado de sucesso.

O principal compromisso do Projeto Jovem Empresário através do Programa de Mentoria é gerar resultados de sucesso para as empresas mentoradas e para isto a participação dos mentores é essencial. Claro que resultados não vem sem o compromisso dos empreendedores em estarem engajados com o seu negócio. Entenda um pouco do trabalho do PJE acompanhando a evolução da empresa On Change, idealizada pelos mentorados Lucas e Thiago.

A empresa On Change entrou para o Programa de Mentoria já quase no final do ano de 2017 e apenas em dezembro teve a possibilidade de realizar a sua primeira mentoria coletiva, mas já começou com tudo. Com uma ideia inovadora e com um mercado em potencial, trabalhar com sistemas embarcados de monitoramento remoto de frotas de veículos, foram traçadas metas e estratégias para a aceleração do negócio.

Em janeiro deste ano, menos de um mês depois, já estavam realizando a mentoria individual com Marcelo Woelner (Grupo Babilônia) que trabalhou com a On Change nas validações das metas, definição das estratégias de atuação, capacitação dos empreendedores para as ações e definição do perfil para a empresa piloto. Neste momento tanto o PJE quanto a On Change tinham suas tarefas de casa.

O PJE, através do network com o mentor Angelo Zagonel (CEO do grupo Barigui), negociou com o Grupo Barigui para realizar a validação do projeto piloto enquanto a empresa On Change trabalhou já na formalização da pessoa jurídica e na elaboração dos protótipos para a realização dos testes, tudo começando já em janeiro mesmo, na velocidade do negócio.

 

 

Com a definição da empresa piloto e na evolução dos protótipos e das negociações intermediadas pelo PJE, o mentor Marcelo Woelner, em meados de fevereiro, trabalhou na redefinição das estratégias de ações para ajustar as novas necessidades e demandas, bem como preparou a equipe On Chage para a definição das estratégias de vendas e negociações dos serviços.

No início de março a empresa On Change foi então colocada para realizar a mentoria com Angelo Zagonel, onde realizaram a primeira formalização do negócio, definindo a aquisição de 4 equipamentos bem como dos serviços de monitoramento, definindo o preço do investimento, do preço de manutenção dos serviços de monitoramento bem como da equipe responsável, no Grupo Barigui, pela gestão do processo. Tudo foi muito rápido e aqui, novamente, tanto o PJE quanto a On Change ficaram com várias lições de casa.

Visando a melhor negociação para ambas as partes, o PJE utilizou de toda a sua experiência e do seu corpo técnico jurídico para a elaboração dos termos de contrato, definindo os veículos que receberiam os equipamentos, agendando a instalação e definindo quais os resultados que o Grupo Barigui poderia esperar com o MVP. Para a On Change ficou o trabalho duro de terminar o protótipo do equipamento para o projeto piloto, realizar os testes de instalação e validação dos equipamentos e todos os preparativos para a instalação final e treinamento da equipe do Grupo Barigui.

A instalação ocorreu logo na sequência, onde foi possível a assinatura do primeiro contrato de prestação de serviços por 3 meses. Em medos de Abril a mentoria de Marcelo já contava com a apresentação dos resultados parciais e, com base nestes, o acompanhamento do check list das metas bem como de validação dos processos empregados para a realização do projeto piloto por parte do mentor de planejamento.

 

No início de maio houve a primeira reunião da mentoria do Sr. Angelo Zagonel em conjunto com a equipe do Grupo Barigui para avaliarem, por parte do cliente final, o desempenho tanto do produto quanto do atendimento e negociação prestados pela equipe On Change. Foi realizado um Feedback tanto dos resultados parciais apresentados quanto do processo de mentoria, onde também já foram definidos os novos passos da On Change junto com o Grupo Barigui.

 

O processo de validação do processo da On Change ainda não chegou na sua etapa final, tendo que passar ainda por mais duas mentorias, em Junho com Marcelo para a validação final da estrutura de vendas para o mercado, entrega dos resultados, check list das metas, planejamento da expansão em escala e definição de novas metas e estratégias e em Julho, com o Sr. Angelo Zagonel, onde será realizada a validação final do projeto piloto.

 

Os resultados parciais agradaram tanto que o PJE já está em negociação com o Grupo Barigui para a empresa On Chage ampliar os serviços e, ao que tudo indica, se os empreendedores confirmarem as expectativas de empenho e dedicação com os resultados entregues, tudo deverá culminar numa ampliação da frota e um novo contrato pelo período de 12 meses.

 

Projeto Jovem Empresário é isso, buscando desenvolver em você, empreendedor, os caminhos para gerar o seu sucesso da sua própria caminhada.

 

Seja parte desta grande aceleração. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

Se você tem uma nova ideia, entre agora e se inscreva, você pode fazer parte do time de empreendedores cujo objetivo é o seu sucesso.

 

INSCREVA-SE JÁ (LINK DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO)

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Continue lendo
Indicados para você