Estúdio da Band TV foi cenário de Mentoria
[ editar artigo]

Estúdio da Band TV foi cenário de Mentoria

Programa de Mentoria do Projeto Jovem Empresário reúne empreendedores na Band TV

Com o objetivo de ampliar mais o espaço para o empreendedorismo, a Band TV recebeu na noite de segunda-feira (29), em Curitiba (PR), cerca de 50 pessoas, entre comunicadores, empresários e novos empreendedores para mais uma edição da mentoria coletiva do Projeto Jovem Empresário.

O diretor da TV, Amado Osman, que também é um dos mentores,  disse que “a comunicação é essencial para os novos empreendimentos” e que ao conhecer o ambiente de uma televisão a pessoa pode ter também uma maior noção de seu funcionamento. “São diversas etapas e ao criar a familiaridade com um veículo as pessoas passam a ter também uma compreensão maior”, disse.

Além de Amado, o apresentador José Wille e os diretores de jornalismo João Azevedo e Douglas Santucci também participaram e acompanharam os mentorados por uma visita aos estúdios e outros locais da TV.

Uma das empreendedoras que participou do evento foi Débora Galvan, que levou seu projeto de empresa de arquitetura e engenharia Espaço Urbano, para receber orientações.

“Eu trabalhava em assessoria técnica e agora queremos investir em área de construção, eu já conhecia o projeto Jovem Empresário desde o ano passado, eu não entrei na época, mas já sabia que era muito importante, essas mentorias que ele te dá, com grandes empresários, eles te apontam erros que você pode estar cometendo; nos mostra a estrada mais reta, evita as curvas que você pode errar e com isso consegue ter um resultado muito melhor com essa mentoria que acontece aqui”, explicou.

Segundo ela, a mentoria também faz o empreendedor olhar para os mais diversos aspectos do negócio. “Quando se faz o projeto sozinho se fica meio perdido e uma pessoa de fora  consegue enxergar aspectos que não percebemos. Quero começar andando direitinho esse projeto novo”.

Sobre a visita aos estúdios, ela disse que foi uma boa experiência.

“Primeira vez que tive contato, gosto da Band, do jornalismo, gostei muito de ver esse funcionamento, foi muito bom e desde que me convidaram eu já estava ansiosa, conhecer os mentores e conhecer a Band, como que é seu funcionamento”, elogiou.

O empresário Ronaldo Cavalheri foi um dos mentores da noite e destacou a boa perspectiva que embala cada um dos projetos.

“Isso é bastante curioso, pois todos têm vontade de empreender, mas não sabem por onde começar, apresentando o projeto você vê o olhinho brilhar, a gente mostra um Norte, ajuda a estruturar para começar a tirar as ideias do papel, as pessoas têm os projetos para ainda serem desenvolvidos e isso (mentoria) encoraja pois pode ter alguém para dar o apoio inicial”, falou, mencionando alguns projetos mentorados por ele.

Sobre o encontro ressaltou o “encorajamento”.  “Um dos diferenciais são as mentorias, trazer empresários que já tem uma trajetória, que têm o know how, é uma forma de gerar um encorajamento maior”, concluiu.

Na opinião de Kauana Vissoto, uma das idealizadoras do projeto, a mentoria realizada na noite de segunda alcançou o objetivo.

“Antes de chegarmos a uma mentoria como a Band, dentro dos estúdios, é muito bem desenhado e estruturado, buscar pessoas novas, conceitos e ideias novas dentro do conceito do empreendedorismo e conseguimos 100%.

“O objetivo é o foco no sucesso da empresa, mas para isso tem muita coisa atrelada, sempre trazer o que sozinho não se consegue e que só vai conquistar com a ajuda dos mentores, do programa, da mentoria e trazendo essas experiências e coisas novas”, destacou.

Entre as ações do Programa das Mentorias  está o direcionamento do empreendimento, mas também a capacitação dos empreendedores para executar as ações nas suas empresas.

O Projeto Jovem Empresário

O Projeto Jovem Empresário procura transformar a visão do jovem empresariado a partir da troca de experiências e conhecimentos. Sonhar, inovar e crescer exigem assumir riscos. Acompanhe o projeto pelo portal ou pelas redes sociais.

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Continue lendo
Indicados para você