Planilha para formação de preços
[editar artigo]

Planilha para formação de preços

Agora que você já leu o artigo sobre como definir o preço de produtos e serviços, segue uma ferramenta básica para lhe auxiliar neste processo.

Como vimos no artigo sobre formação do preço devemos levar em consideração ao menos 5 fatores essenciais: custo, remuneração, concorrência, consumidor e valor agregado.  Elaboramos uma planilha para facilitar o processo de cálculo do seu preço levando em consideração a formação de preços de produtos a partir dos seus custos variáveis diretos, margem de contribuição por produto, custos fixos, lucro e prejuízo. Entenda alguns destes custos:

Custos variáveis ou diretos: São ligados diretamente ao produto. Se a venda de produtos aumenta, eles também aumentam. Se as vendas diminuem os custos também reduzem.

Margem de contribuição: É o valor percentual que o preço de venda do produto contribui para o negócio, obtida diminuindo-se os custos variáveis do preço de venda dos produtos. O resultado chama-se margem de contribuição.

Custos fixos: São custos existentes no negócio havendo ou não vendas – aluguel, telefone, energia, água, salários.

Utilize a planilha e certifique-se de que para o seu preço praticado o negócio realmente está dando ou dará lucro.

DOWNLOAD - PLANILHA 

Está com dificuldades em formar seu preço de vendas? O Projeto Jovem Empresário pode ajudar você. Na Comunidade Empreendedora você participar do programa de benefícios que sorteia horas de consultoria com nossos mentores especializados. Quanto mais você participa, maiores são as suas chances. Compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

 

Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Continue lendo
Indicados para você